sobre apaixonar-se todos os dias

e me falava sobre
se apaixonar pela mesma pessoa
diversas vezes
dia após dia
sobre o encantamento contínuo
apesar de.
e é de uma beleza e
altruísmo e
de uma força ímpar
a isso chamo amor
mas além desse
conheço outro
outro apaixonar-se diário
por indivíduos vários

e quantos me diriam
da loucura que há nisso
quantos me diriam
que nisso
não há amor
e eu responderia
que há ainda mais
há tanto amor que
não cabe em um
é ter um coração tão
imenso
intenso
em que cabe o mundo inteiro

como viver
oitenta, noventa anos
e ter amado um único ser?
é egoísmo
é prisão
é ignorar a beleza espalhada
pelos dias
numa esquina
num metrô
num café
numa livraria

eu me apaixono
todos os dias
por desconhecidos
eu vivo histórias que
só aconteceram em mim
uma conversa
algumas linhas e
você tem meu coração
se eu puder ver o seu
eu amo autores
e personagens
deito com eles
e sou de todos
inteira


Débora Andrade
24-05-2017

Comentários

  1. Existem várias formas de amar. Podemos desfrutar todas elas!

    ResponderExcluir
  2. Sobre estar apaixonada por tudo o que tu escreve 😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe fluir...

Postagens mais visitadas deste blog

Cartas para Bárbara: XX

Cartas para Bárbara: IV